Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As novas bruxas da televisão.

por Volátil, em 09.07.15

CIg_iAwWIAASaDX.pngAs bruxas já não são velhas e feias, nem andam de vassoura voadora... eventualmente ainda vivem com gatos, mas já não são velhas, nem feias! As bruxas de hoje já não têm um caldeirão a fumegar nem conjuram maldições, é possível que dançam à noite como as do Macbeth... não ao relento e à volta da fogueira com o caldeirão a borbulhar mas em sítios como o Lux ou o Urban.  "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay" e tanto hay que basta acordar cedo e ligar a televisão na TVI ou na SIC. Onde antes davam as noticias ou o Goucha ensinava a fazer doces sem açúcar enquanto uma avozinha juntava mais de duas dezenas de netos na Praça da Alegria... agora há bruxas cartomantes que procuram iluminar a dúvidas e os dilemas das pessoas que ligam para o número por apenas sessenta cêntimos mais IVA. 

Há cartomantes para todos os gostos (incluindo uma ou outra velha e/ou feia para manter a tradição!). Até aqui tudo bem. As pessoas acreditam no que querem e as televisões dão o que as pessoas querem em troco do vil metal. As cartomantes impingem "amuletos dificílimos de encontrar e muito poderosos" para  as suas "queridas amigas" que estão ao telefone. Oferecem-lhes "sais de banho da união do amor e da paixão"  para se tornarem irresistíveis as seus maridos/amantes/companheiros/whatever. (Eu acredito que estas linhas são recicladas a partir das extintas linhas eróticas...)

As pessoas ligam, falam, "oh sabe lá a minha vida", têm 45 segundos de atenção e se calhar o dia já valeu a pena. "Beijinhos minha querida". 

Mas! Há coisas gravíssimas que se passam nestas linhas. Muitas das pessoas buscam respostas não só para os males do amor mas também para os seus sintomas e doenças. Não é raro aparecerem chamada de pessoas com problemas na visão, problemas tumorais ou simplesmente males que nem forma ainda diagnosticados. 
As cartomantes olham para as cartas e dizem em segundos que não vêem nada de grave, inclusivamente antecipam os resultados de uma biopsia dizendo um "não se preocupe que é benigno". Isto é absolutamente escandaloso! Oa ver os vídeos (links acima) fico sem palavras... e chego mesmo a não perceber se fico chocado com os conselhos que estas cartomantes dão ou com a confiança cega que as pessoas têm no que as csrtomantes lhes dizem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:44


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Mafalda M. a 31.07.2015 às 19:37

Lamento informar que as ditas tarólogas ao que parece foram de férias...e nunca mais voltaram.
Pelo menos deu-me a sensação disso!
Quanto ao resto, do que se espera do canalzeco do povo denominado TVI. Desde reality shows, à máquina da verdade na Tarde é Sua, e terminando nas malucas das tarólogas, tudo é feito para captar e impingir o espectador com sessenta cêntimos, mais a IVA sem Domingues.
É pena, não é só este canal que vive disso. As chamadas de valor acrescentado têm reinado os três canais e só burlas e chulices umas atrás das outras...
Imagem de perfil

De Volátil a 02.08.2015 às 21:15

Já não há cartomantes?
Há, há! Na Sic logo de manhã!
Sem imagem de perfil

De Mafalda M. a 06.08.2015 às 21:25

Eu estava a falar da TVI, mas sim a SIC mantém-se

Comentar post