Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Star Wars, The Force Awakens. #spoilersfree

por Volátil, em 19.12.15

Cheguei a Coimbra e passei como sempre por um dos cinemas da cidade. Parei. Fui à bilheteira. Havia um lugar para mim.  Nunca fui um daqueles fãs aficionado. Não gosto sequer da palavra "fã", do inglês fan ou da mesma abreviatura em português "fanático". Não sou por isso "fã" de nada. Não tenho action figures (bonequinhos, vá), nem Legos, nem jogos, nem posters. Mas gosto na mesma!
Quando cheguei com o bilhete na mão a 20 minutos do início. Estavam presentes praticamente todos os nerds da cidade. Muitos são meus conhecidos (go figure...), que já não via há algum tempo. Alguns com t-shirts Star Wars. Vi algumas miúdas com lightsabers. Vi um gajo pequenino a imitar o Yoda (:D). No. Do. Or do not. There is no try.


Nunca tinha estado numa estreia destas, numa sala cheia e sobretudo fui surpreendido com uma grande aplauso quando no inicio aparece "A long time ago in a galaxy far, far away...." e Star Wars escrito no ecrã no ecrã. Ao intervalo conversei, pela primeira vez, no cinema, com desconhecidos à minha volta. E o grande aplauso no final também foi inédito. 

Há uma grande celeuma em relação as estas coisas de uma grande quantidade de pessoas gosta. Acontece com The Game of Thrones, acontece com The Lord of The Rings, acontece em relação ao respectivos autores. Celeuma em relação a tudo o que possa ser chamado mainstream. É uma espécie de egoísmo que nos afecta a todos. Queremos ter o nosso filme, o nosso livro ou autor, a nossa música ou banda. De quem gostamos muito. Mas só nós gostamos.

De alguma maneira as razões pelas quais gostamos de um produto parecem diluir-se quanto mais pessoas gostam desse produto. É estranho. Mas acontece-nos a todos. 

Contudo, é único o efeito de estar numa sala de cinema e começar a falar com pessoas à volta sobre aquele filme que todos aguardamos tanto por ver. E esse sentimento só encontro paralelo com a assistência de uma jogo de um jogo do Benfica no estádio da Luz. Único sitio onde temos à nossa volta um número semelhante de companheiros a dizer "Foi falta pois! Chulo!" ou "este de preto era filho do outro? Ah caraças!". E isto é fixe, muito fixe.

Não sou fã de nada. Gosto de coisas que muita gente gosta gosto de coisa que quase ninguém gosta.

O filme? The Force is strong with this one!
Falo de pormenores um dia destes. 

star-wars-force-awakens-crawl-pic.jpg

 May the Force be with You. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:35