Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Não gosto do Carnaval.

por Volátil, em 09.02.16

Na internet é fácil encontrar quem não goste de quase tudo. Não gostam do Natal, da Pascoa e o Thanksgiving e Halloween só são fixes nos países onde não se celebram. Por isso, não é de estranhar que haja quem não goste do Carnaval. Também ele com uma boa dose de importação. Pois eu tenho quase a certeza que as moças semi-nuas que desfilam com pele (e plumas) de galinha estão convencidas que se encontram em Ipanema... quando, na triste verdade, estão na Mealhada. São só uma diferença de 30ºC e alguma chuva. Nada que meta medo a uma qualquer matrafona que andou o ano todo a congeminar a indumentária.
Nem aos palhaços. Detesto palhaços. Uma das fotos da minha infância: eu com 3 anos, a chorar enquanto tento afastar um palhaço que queria tirar a foto ao meu lado. Lá conseguiu o sacana. No verso da foto está escrito pela mão da minha mãe que o trágico encontro se passou num Carnaval. Tenho para mim que foi desde esse dia que nunca mais entrei, de livre vontade, num circo. Hoje, continuo com a tradição de não entrar mas tenho mais razões e junto a questão dos animais de circo à lista de argumentos. Contudo agora. Já com barba e  depois de ter aprendido a atar os meus próprios sapatos, posso simplesmente não ir. 
E não vou. Nem ao circo nem ao Carnaval. Mesmo agora  que aprecio jovens raparigas semi-nuas. Não compensa a quantidade de palhaços, matrafonas, chuva e frio que o transeunte apanha. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:01