Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Decidi correr a Meia Maratona. E agora?

por Volátil, em 17.08.14

Não me considero uma pessoa dotada de "força de vontade", essa qualidade mágica de que tanto se fala e que, aparentemente, permite possível tudo o que quisermos. Eu não sou dotado dessa qualidade e portanto tenho de encontrar autocontrole de outras formas.

 

Ulisses, segundo a Odisseia de Homero, lá para o Canto XII, regressa da guerra de Tróia por mar rumo à sua ilha de Ítaca,a sua rota passa por uns temidos rochedos onde o canto inebriante das sereias atraía os marinheiros para a morte. Ulisses queria assistir ao canto das sereias, mas não queria afundar o navio e condenar toda a tripulação à morte. Então, pediu para o amarrarem ao mastro do navio enquanto toda a gente no navio tapava os ouvidos com cera, de modo a que apenas ele conseguisse ouvir o canto das sereias mas que nenhum efeito nefasto teria, devido à força das amarras que o prendiam ao mastro. 

 

Muitas vezes tenho que inventar as minhas próprias amarras para resistir ao chamamento daquilo que, reflectidamente, não é o melhor para mim mas poderá ser mais fácil ou divertido. Usando algum tipo de contrapartida como por exemplo o investimento prévio de dinheiro que será perdido caso não cumpra a tarefa a que me propus ajuda a controlar a minha falta de tenacidade. 

 

Portanto, vou correr uma Meia Maratona. Trata-se de uma corrida de 21km. Neste momento consigo correr 1/8 de Maratona, ou seja, 1/4 de meia maratona. Para uma tarefa desta envergadura, quase um trabalho herculeano à minha escala, imaginei que quando menos carga levasse mais fácil seria cumprir até ao fim os 21km. Para efeitos estatísticos comecei por calcular o meu IMC, de força optimista decidi medi-lo em quenianos (unidade inventada por mim). Neste momento tenho o IMC de 3 quenianos e deverei ter 2,5 ou menos no dia em que calçar as sapatilhas para correr os 21km. 

 

Não estou certo que vá conseguir. Mas como tornei a minha decisão pública não vou poder desistir. Eis as amarras.

 

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:50


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Sofia a 19.11.2014 às 00:25

Correste? Conta, conta ;))

Comentar post