Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A correr na Costa Nova.

por Volátil, em 17.07.16

Ontem foi dia de prova. A III Corrida Popular da Costa Nova. Talvez a décima em que participo desde Março. Já deixei alguns quilómetros para trás, algumas frustrações, alguns maus pensam ento e mais de uma dezenas de quilos. Já desci muito o meu tempo de corrida e a minhao que conta resistência em relação ao início, há menos de seis meses, nada se compara ao significado do simples relato que vou fazer.

Estava a correr ao longo da Costa Nova em direcção à Vagueira, passava pouco do km 4 quando os atletas da frente da corrida de 10 km passam por mim vindos já do retorno ao km 5. Nesse momento digo para os companheiros de corrida em jeito de graça: - "já vêm para trás!? Isto desmoraliza muito!". É neste momento que passa por mim o Leandor Amador, atleta cego, lado a lado com o seu guia. Vira a cabeça na minha direcção, vejo os olhos brancos, um enorme sorriso e oiço: - "ainda bem que eu não os vejo!". Sorri de volta e só consegui responder um "força!" enquanto continuava a correr.

Fiquei a pensar neste momento toda a corrida. Cheguei ao fim com o melhor tempo que consegui até agora em provas de 10km, 57'25''.

Queria agradecer ao Leandro o sorriso e a força que me deu. O que conta não é a meta, nem tão pouco a corrida. O que conta são as pessoas e o que elas nos ensinam. 

Screenshot_2016-07-17-22-43-40-1.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:20